Em atendimento ao pedido da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico e região – AJAB, o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT), irá realizar no próximo dia 24 , a sessão itinerante da Câmara Legislativa que tem como objetivo aproximar o Legislativo da população das cidades do DF.

Como parte do projeto “Câmara em Movimento”, as lideranças comunitárias do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó irão definir 10 prioridades para a região durante o encontro marcado para este sábado, a partir das 8 horas, no shopping Jardim Botânico. A reunião será coordenada por técnicos da Escola do Legislativo (Elegis) e contará ainda com a presença do deputado Joe Valle, presidente da CLDF.

Ao Radar, o deputado Joe Valle afirmou que o projeto Câmara em Movimento, retomado em abril passado, com o novo formato de realizações de oficinas preparatórias, que conta com a participação de lideranças comunitárias, serviu para abrir espaços que aproximam o Legislativo da sociedade possibilitando uma ação conjunta.

“A dinâmica desses debates itinerantes permite a discussão de problemas in loco, ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade com os deputados se deslocando e indo ao encontro das pessoas e dos representantes dos movimentos populares para ouvir as suas considerações e sugestões”, justifica Joe Valle.

Já o administrador Regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva classificou como de grande importância a presença do projeto  Câmara em Movimento levada pelo presidente Joe Valle,  onde a população, por meio de seus representantes da sociedade civil organizada,  possam defender os projetos prioritários que a cidade necessita.

“Algumas importantes obras, como a construção de uma nova feira do produtor e a iluminação da Estrada do Sol já estão asseguradas. Mas isso é pouco. A  cidade necessita  de importantes  equipamentos públicos que possam contribuir para o melhoramento da qualidade de vida no Jardim Botânico”apontou o administrador.

Fonte: Radardf