A comunidade do Jardins Mangueiral deixou de ser esquecida pelo poder público e já se beneficia com mudanças no local.

 

Na inauguração do Parque Vivencial do Jardim Botânico, o administrador Alessandro Paiva e o Governador Rollemberg anunciaram futuras benfeitorias no Jardins Mangueiral, que faz parte da Administração Regional do Jardim Botânico segundo a reestruturação da poligonal, que abrangerá também o Altiplano Leste e o Tororó.

 

Até o mês de outubro, o Jardins Mangueiral sofrerá com a falta de atendimento à saúde, mas que será solucionado com a instalação de uma Unidade Básica de Saúde. O Projeto já está em poder da Secretaria de Saúde para licitação e trâmites legais necessários para o começo da obra, anunciou o Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg.

 

A pedido da comunidade e dos feirantes, o Jardins Mangueiral também terá uma feira livre para atender toda a população, inclusive com o Centro de Práticas Sustentáveis-CPS, já com o habite-se pronto para começar a funcionar. O CPS é um modelo referencial na área de sustentabilidade e educação ambiental.

 

Para o administrador Alessandro Paiva, as demandas do Jardins Mangueiral estão se transformando em realidade. Nossa gestão tem dado total apoio para que as transformações cheguem ao alcance da população. Nosso modelo de gestão tem quebrado o paradigma de que administração não funciona. Trabalhamos desde a coleta das demandas, transformação destas em projetos por profissionais da própria administração e em seguida buscamos os recursos para a locação de equipamentos públicos que darão retorno aos contribuintes do seu dinheiro aplicado nos impostos.

 

Cris Oliveira