Gigante chinesa Huawei faz doação ao DF de 12 mil máscaras cirúrgicas

Ibaneis também recebeu da empresa um sistema de inteligência artificial para diagnósticos

O governo do Distrito Federal recebeu doação da gigante de tecnologia chinesa Huawei de 12 mil máscaras cirúrgicas e um sistema de inteligência artificial capaz de produzir diagnóstico com imagens de tomografia computadorizada, para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus na capital.

Essa doação, que é produto de entendimento entre a Huawei e o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic S/A), será utilizada pelo pessoal de saúde que vai atuar no hospital de campanha que será montado no Estádio Mané Garrincha. Já o sistema de Inteligência Artificial ficará à disposição do GDF.

O governador Ibaneis Rocha destacou que o gesto da empresa chinesa “fortalece seus laços com o povo do Distrito Federal e nos ajuda com um gesto de suprema generosidade, revelando seu elevado compromisso social e seu destacado papel de utilizar a tecnologia para salvar vidas”.

Para o presidente do Biotic, Gustavo Dias Henrique, o momento requer união e parceria de todos, por isso, a empresa tem buscado soluções para ajudar de alguma forma na prevenção e no combate à Covid19.

“Cabe a cada um de nós, especialmente ao Parque Tecnológico, a busca de inovações em prol do combate à pandemia. Precisamos trabalhar juntos para atender aos anseios da sociedade”, disse ele.

Fonte: Diario do Poder

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias