Fundhis destina quase R$6 milhões para novas moradias em Samambaia

Projeto atenderá famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social

Os programas de habitações estão voltando para a realidade da população que vive em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. Isso graças ao esforço conjunto do governo que aprovou, por meio do Conselho Gestor do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis), a construção de 77 moradias em Samambaia. A reunião extraordinária ocorreu nesta quinta-feira (7) e contou com cerca de 100 moradores da Região Administrativa para aguardar se o projeto seria ou não aprovado.

Entre os rostos felizes que acompanharam a votação, estava Vilma Martins, que ficou aliviada com a notícia. “Estou muito emocionada porque é um momento único, a realização de sonho para muitas famílias. Queremos agradecer e dizer que estamos juntos com o governo para trabalharmos de mãos dadas”.

Esse programa se tornou possível por meio do Fundhis, que está sendo coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), que destinou quase R$6 milhões para a implementação do projeto. A previsão é que até o início do próximo ano, as primeiras casas comecem a ser erguidas.

Para o secretário de governo, José Humberto Pires, que participou da abertura da sessão,”Esse é um dia muito especial, pois estamos tratando de vidas. Como diz o governador, a obra que o governante pode fazer é cuidar das pessoas”

Além do secretário, o representante da cidade, o administrador regional Gustavo Aires, disse que a política sólida do passado, com o então Joaquim Roriz, está voltando com a atual gestão. “O governador Ibaneis Rocha tem um carinho imenso por Samambaia e está trabalhando pela população para ter suas demandas atendidas”

Fonte: Ascom

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias