25.8 C
Distrito Federal
15/07/2020 - 14:17 PM

As Quentes da Política do DF

Trocas de cadeiras no GDF O governador esquentou a caneta azul na tarde de ontem. Devolveu o DF-Legal para o PP de Celina Leão e...
More
    - PUBLICIDADE -

    Detran-DF monta dois pontos de drive-thru para serviço de protocolo

    - PUBLICIDADE -


    A partir de segunda-feira (1º/6), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai montar dois pontos de atendimento do protocolo em sistema drive-thru, nos postos do Detran Sede e do Setor de Cargas. As novas estruturas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A medida busca restabelecer a normalidade da prestação de serviços à população com responsabilidade, evitando aglomeração de pessoas e filas, que expõem usuários e servidores a riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

    Para evitar expectativas frustradas de atendimento, o Detran-DF sugere aos usuários que busquem informações no site ou pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão, que atende pelo telefone 154, antes de ir aos postos de drive-thru. A intenção é de que o serviço seja prestado de forma célere, apenas para recebimento de documentação. Por isso, o usuário já deve levar todos os requerimentos preenchidos, assinados e acompanhados das cópias de toda a documentação necessária para o serviço pretendido. Os formulários estão disponíveis no site do Departamento e podem ser acessados aqui.

    O cidadão também pode utilizar os serviços de protocolo sem sair de casa, pois o atendimento por e-mail está mantido e em funcionamento desde 13 de maio, mediante o envio de requerimento específico devidamente assinado e digitalizado, juntamente com toda a documentação exigida (endereço eletrônico: [email protected]). Os pedidos de defesa prévia, recurso contra notificação de trânsito, identificação de condutor infrator e comunicado de venda não são aceitos por e-mail, mas há a opção de fazer o envio desses requerimentos, pelos Correios, para o endereço SAM Lote A Bloco B – Edifício Sede do Detran/DF – CEP 70.620-000.

    Para o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, este é um momento em que todos devem agir com responsabilidade no enfrentamento à Covid-19. “Entendemos a necessidade da população e, por isso, estamos retomando o atendimento ao público ainda durante a pandemia, mas pedimos que a população dê preferência à utilização dos serviços disponibilizados no site do Detran, por e-mail e pelo envio postal de documentos”, reforça.

    Somente a documentação física – que não pode ser digitalizada – será recebida pelo atendimento drive-thru. É importante destacar também que o serviço será exclusivo para atendimento em veículos de pequeno porte e pedestres não serão atendidos nesses postos.

     

    * Com informações do Detran-DF

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    PMDF recupera produtos furtados de um restaurante em Taguatinga

    O Grupo Tático Motociclístico do 2° Batalhão (GTM 22) prendeu um homem e uma mulher que estavam de posse de objetos furtados de um...

    Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% neste ano

    O Ministério da Economia manteve a previsão de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 4,7%, este ano. O PIB é a soma de...

    Mourão diz que governo federal estuda fortalecer órgãos ambientais

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse hoje (15) que o governo estuda fortalecer os órgãos federais de controle ambiental para, assim, “liberar” os...

    Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% este ano

    O Ministério da Economia manteve a previsão de queda do Produto Interno Bruto (PIB) em 4,7%, este ano. O PIB é a soma de...

    Ao vivo: governo sanciona novo Marco Legal do Saneamento Básico

    Aprovado no Senado Federal no final do mês passado, após tramitar também pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 4.162/19, que atualiza o...