A Comissão Coordenadora do Concurso Público da Câmara Legislativa do DF publicou, nesta quarta-feira (13), comunicado oficial em que anuncia abertura de prazo para receber novas propostas para escolha da instituição que realizará o concurso público da CLDF. As bancas terão o período de 2 a 15 de janeiro de 2018 para entrega da documentação, devendo-se observar que, no mês de janeiro, o horário de expediente da CLDF é das 13h às 19h, devido ao recesso parlamentar. A contratação será sem custo para os cofres públicos.
O Projeto Básico que vai orientar a elaboração das propostas de serviços técnico-especializados está disponível no Portal da Casa. Quaisquer esclarecimentos sobre o edital podem ser feitos, pessoalmente, com a Comissão Coordenadora do Concurso ou pelos telefones 3348-8523 e 3348-9295.
Segurança – Com o objetivo de tranquilizar os futuros candidatos e assegurar a continuidade do concurso para a Câmara Legislativa, a Mesa Diretora optou por acatar as sugestões do Tribunal de Contas do DF – que havia suspendido o certame – e, dessa forma, realizar as adaptações necessárias ao prosseguimento do processo seletivo. Não haverá mudança no quantitativo de vagas. O calendário, no entanto, passará por adaptações que serão divulgadas oportunamente.
O concurso público da CLDF terá 86 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.
Todo o processo de planejamento e organização do certame observa as normas que regulam a realização de concursos públicos, notadamente o art. 24, inciso XIII, da Lei nº 8.666/93. A propósito, conforme estabelece a Lei Geral de Concursos, as provas para o preenchimento de vagas da Câmara Legislativa obedecerão ao prazo mínimo de 90 dias após o lançamento do edital.
No último concurso da Casa, cujo edital foi divulgado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva – o que também deverá ocorrer nesta seleção.
Fonte: CLDF