Câmara cancela licitação para compra de carros e repassa os recursos para a saúde

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu revogar o certame licitatório que originou o Pregão Eletrônico para aquisição de cinco veículos automotores, tipo sedan médio, que seriam destinados ao uso das atividades parlamentares e administrativas da casa.

Os recursos que seriam alocados para a aquisição dos veículos serão integralmente destinados, por meio de emenda da Mesa Diretora, à compra de medicamentos para o Instituto Hospital de Base. Além disso, os veículos antigos que se encontram atualmente a serviço da Mesa Diretora serão leiloados e os valores arrecadados serão também destinados à saúde do DF.

O presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente (MDB), explica que os deslocamentos necessários para as atividades da Casa passarão a ser custeados por meio da verba indenizatória que cada deputado tem direito ou pelo uso de veículo de propriedade dos parlamentares.

A seguir a íntegra da Nota de Esclarecimento da Mesa Diretora da CLDF.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal informa que o certame licitatório que originou o Pregão Eletrônico no 13/2019 foi revogado. A referida licitação trata da aquisição de cinco veículos automotores, tipo sedan médio, que seriam destinados ao uso das atividades parlamentares e administrativas desta Casa de Leis.

Atendendo aos anseios da população do Distrito Federal, os recursos que seriam alocados para à aquisição dos referidos veículos serão integralmente destinados, por meio de emenda da Mesa Diretora, à compra de medicamentos para o Instituto Hospital de Base. Além disso, os veículos antigos que se encontram atualmente a serviço da Mesa Diretora serão leiloados e os valores, deles resultantes, serão também destinados à saúde do Distrito Federal.

Os deslocamentos necessários para as atividades da Casa passarão a ser custeados por meio de verba indenizatória ou do uso de veículo próprio dos parlamentares.

Desta maneira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal permanece em sintonia com os interesses da população do Distrito Federal.

Coordenadoria de Comunicação Social

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias