As Quentes da Política do DF

Pesquisa diz que 62,8 % aprovam atitudes do governador Ibaneis

A pesquisa do Instituto Exata OP realizada entre os dias 12 e 14 de setembro surpreendeu comentaristas e imprensa. O instituto Exata de Opinião Pública (Exata OP) foi o que realizou a pesquisa nas eleições do segundo turno em 2018, em que Ibaneis teria 77% das intenções de votos.

Superando com aprovação

Com 62,8% de aprovação, Ibaneis ganha força para superar o momento delicado que vive o Governo do Distrito Federal com a operação do Ministério Público, denominada Falso Negativo.

Pronto para apagar o fogo

Recuperado do Covid 19, o Governador esteve no Comando do Corpo de Bombeiros para ouvir as demandas do novo comandante Cel William Augusto Bonfim, acompanhado do vice-governador Paco Brito e pelo deputado distrital Roosevelt Vilela.

Possíveis mudanças deverão acontecer na estrutura do governo:

Com total apoio da base aliada na CLDF, o governador deverá mexer em alguns aliados que ocupam a cadeira indicados por ele. A primeira mudança que foi anunciada pela imprensa foi a troca do Administrador de Ceilândia Marcelo Piauí, braço direito e amigo pessoal de Ibaneis. O advogado Marcelo Piauí deverá ocupar uma Secretaria e entregar a Administração da Ceilândia para o deputado distrital Fernando Fernandes.

Suposto afastamento de Ibaneis 

No fim de semana, alguns deputados publicaram nas redes sociais, a notícia do suposto afastamento do governador pelo STJ, divulgado pela site Época que, em seguida, consertou a notícia falsa publicando que a PGR tinha negado o pedido de afastamento contra o governador Ibaneis. Teve deputado que em um almoço realizado por uma associação de Samambaia, chegou a citar que Ibaneis seria afastado pelo STJ esta semana.

Mais uma vitória

Ibaneis pode contemplar também o arquivamento do inquérito por gastos nas eleições de 2018, que foi divulgado como o caso das candidatas laranjas.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias