As quentes da política do DF

Jogo duplo

E a deputada Jaqueline Silva? Assinou o pedido de abertura da CPI da Pandemia após pedido indignado de Roberto Jefferson. Mas, agora, dá declarações à imprensa dizendo que a CPI “não pode ser encarada como um instrumento de ataque ao governo”. Jaqueline, declarou, em entrevista ao Correio Braziliense, acreditar que não sofrerá retaliações por parte do governo, pois não houve pedido para que ela não assinasse a CPI. Precisava pedir?

O áudio causou constrangimento

O áudio do presidente do PTB causou constrangimento ao partido ao ser divulgado em grupos de whatsapp. Que ética tem Roberto Jefferson para citar que uma CPI teria que ser instalada? Muitos anos na Câmara dos Deputados não provaram ao presidente do PTB, que CPI serve apenas para barganha de muitos deputados com o Executivo? Ou no final das contas o objetivo será esse mesmo? Vamos aguardar.

CPI-20

Estamos na terça-feira e, só nesta semana, dois parlamentares, Robério Negreiros e José Gomes, pediram afastamento de suas funções para tratamento de saúde. Falou em licença médica, nesses tempos de pandemia, a gente logo se assusta. Será que foram contaminados pelo Covid-19? Ou estão mesmo é com medo de se comprometer na pandemia da CPI?

Verba de quê?

E o Diário da Câmara Legislativa trouxe o tão esperado demonstrativo das verbas indenizatórias dos deputados. Esperado por que? Por que nele conseguimos uma pequena mostra da noção, ou falta dela, de cada distrital. Enquanto alguns economizam, outros gastam demais. Teve deputado que compromete R$ 7 mil, praticamente metade da verba indenizatória, com divulgação de atividade parlamentar, mas isso é ponto para uma outra nota.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias