As Quentes da Política do DF

Exames de coronavírus na PMDF

Recomeçam nesta terça-feira (28), os exames para policiais militares com sintomas de COVID-19. O Atendimento será feito nas tendas localizadas no centro médico da PM, apenas em policiais da ativa com sintomas respiratórios. O procedimento realizado será o SUAB, exame feito pela narina. Os testes rápidos serão aplicados apenas em postos e hospitais credenciados da PMDF.

A metade da laranja…

Parece que a pandemia tem deixado uma certa Secretaria do governo sem ter o que fazer. Em rede social, a protagonista postou fotos da sua face como se estivesse dividida em partes, como se divide uma laranja, ou algumas laranjas. Nada é por acaso, podemos citar que a metade das laranjas se encontrarão  em um futuro próximo. Até porque, neste caso, é mais fácil colocar a culpa em quem tem o domínio total da situação, do que levantar a lebre da cadeira emprestada na Câmara dos deputados. Vai chegar! Enquanto isso admiramos o preenchimento e a harmonia facial.

SSP vai treinar porteiros e síndicos

A Secretaria de Segurança e o  1° Batalhão da PM pretendem treinar porteiros e Síndicos de prédios na prevenção da criminalidade e, também, ajudar a PMDF a registrar casos e a chegar mais rápido nos crimes em prédios e em condomínios do DF, por meio de rádios interligados em grupos de whatsapp. Na Asa Sul, mais de 70% dos porteiros ja passaram pela orientação dos Policiais Militares.

73 mil reais foi o preço da desinfecção da CLDF

Foi de R$ 73.000,00 , o valor do contrato assinado com dispensa de licitação entre a Câmara Legislativa e a dedetizadora Folha desinfecção e controle biológico do edifício sede da Casa. Até a Água Sanitária é a preço de ouro.
Nada na CLDF custa barato, nem mesmo a desinfestação dos próprios, que em outras repartições públicas têm acontecido com água sanitária.

Falta de profissionais agrava situação

Um comunicado enviado pelo Setor de Assistência à Saúde da CLDF ao Gabinete da Mesa Diretora alertou a direção da Casa sobre a falta de profissionais de enfermagem no setor. No documento, do dia 8 de julho, já se falava no aumento do número de contaminados e da alta exposição dos poucos profissionais na realização de testes rápidos e atendimento emergencial.  O responsável pelo setor destacou a possibilidade orçamentária e solicitou a nomeação de enfermeiros e médicos aprovados no último concurso.

Curso Mulheres na Política 

Lançamento do curso Mulheres na Política será hoje, 28/7, às 14h30, em Live com as deputadas Soraya Santos e Professora Dorinha, além da especialista em Gênero e Política Giovana Perlin. Acompanhe a Live em cd.leg.br/youtube. Após o lançamento o curso estará disponível aqui na EVC!

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias