As Quentes da Política do DF

A Ceilândia que preocupa o governador Ibaneis

Com o pico da pandemia chegando, o pior momento se instala na cidade mais populosa – Ceilândia – que hoje se encontra em 1º lugar nos casos de covid-19. A mentalidade de que o coronavírus não pega tem que mudar na Ceilândia. As pessoas precisam se cuidar. “O GDF trabalha pela melhoria da saúde, mas a vida, o governo não pode dar”, disse Ibaneis em entrevista hoje (14) na Record.

O legado do COVID-19 na Ceilândia

A Ceilândia está recebendo do GDF um legado hospitalar que vai ficar pós pandemia. Ontem foi inaugurado o Hospital Modulado que fica ao lado do HRC e o governador Ibaneis já conta com mais uma UBS e uma UPA para atendimento dos Ceilandenses.

Reabertura dos bares e restaurantes

Tendo que cumprir regras sanitárias, os bares e restaurantes estão em fase de readaptação para voltarem às atividades. Mas será que a população vai bebemorar durante a pandemia? O importante é usar com consciência e prevenção, usando máscara e álcool 70% sempre.

Ramage sem máscara em espaço público, porém ainda proibido

Parece que a cultura de usar a máscara como prevenção ao Covid não falta apenas para os menos culturais. No último fim de semana, o presidente da ABIN Ramage foi visto em um bar sem máscara. Ramage é amigo íntimo da família do presidente e foi cotado para assumir a polícia federal. Detalhe que impressiona é que ele descumpriu dois decretos do governo do DF, o de usar máscara e o de estar em um bar que deveria ainda estar fechado.

O desemprego bateu durante a crise

Com a crise do coronavírus veio a crise econômica mundial e no DF não está sendo diferente. O covid 19 deixará aproximadamente mais sem 100 mil desempregados. No total o número chegará a 400 mil no DF.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias