Adote Uma Escola reforma o parque infantil do Centro de Educação Infantil 07 de Taguatinga Sul

O Projeto Adote uma Escola escolheu o Centro de Educação Infantil 07 de Taguatinga Sul e reformou o Parque Infantil, que atenderá duzentos e trinta estudantes do local.

 

O Projeto Adote uma Escola escolheu o Centro de Educação Infantil 07 de Taguatinga Sul e reformou o Parque Infantil, que atenderá duzentos e trinta estudantes do local.

Para Adriana, diretora da escola, todos os centros de ensino deveriam formar parcerias com empresários, por meio de ONGs como o Adote uma Escola, já que as verbas públicas quase não são usadas para pequenas reformas como a do parque, que era esperado pelas crianças que sonhavam em brincar no local.

A diretora sonha com a melhora da qualidade do ensino público e acredita que o voluntariado precisa entrar nas escolas para acrescentar ao ensino aulas como Balet, informática, judô e outras modalidades.

As crianças homenagearam a diretoria do Projeto Adote uma escola – representado pela Clara Huguenin – uma das idealizadoras do Adote, projeto da ONG Resgatando Valores que tem como fundador Alessandro Paiva.

O projeto adote uma escola busca parcerias com o Governo de Brasília e o terceiro setor para reestruturação de espaços físicos e aulas com voluntários que fazem parte do projeto.

Adote Uma Escola começou com o apoio de empresários da cidade e de voluntários dispostos a incentivar o futuro de alunos das escolas públicas do DF, por meio de reformas que vão desde pequenos reparos na infra-estrutura à doação de mobiliários e materiais pedagógicos, reforma de laboratórios, oferta de cursos profissionalizantes e ações que atendam às demandas solicitadas por alunos e professores, para que tenham condições de incentivar o crescimento da área da educação.

O voluntariado nas escolas é semente germinará para atender à sociedade com justiça e igualdade, buscando a realização de um futuro melhor para crianças e jovens que lutam para realizar seus sonhos, e hoje estudam em escolas de baixa qualidade de estrutura e ensino.

As crianças retribuíram a parceria fazendo uma linda apresentação, regada de muitos sorrisos e vontade de brincar no parque novo.

 

 

Cris Oliveira

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias