Na última semana, a viagem de uma comitiva de deputados federais brasileiros à China esteve no centro do debate político. Por vários motivos, internautas e, em especial, os que se identificam como “de direita” criticaram a decisão dos políticos em visitarem o país com todas as despesas pagas pelo Partido Comunista da China.

Além de denúncias de que eles pretendem trazer para o Brasil a tecnologia de reconhecimento facial usada pelo governo de lá para controle social, muita gente reclamou que os deputados estariam “entregando o Brasil à China”.

Alguns dos membros da comitiva gravaram vídeos para tentar se justificar, enquanto outros preferiram o confronto. Luis Miranda (DEM/DF) foi um dos mais incisivos. Em um “vídeo resposta” divulgado em suas redes, ele faz uma série de defesas de sua decisão de visitar o país asiático, mas surpreendeu ao falar sobre suas percepções do país.

“Aqui é um país que foi comunista demais, agora está um comunista ‘mais leve’. Disse também que viu “pessoas sorrindo” nas ruas e que os cidadãos são “aparentemente muito felizes que no Brasil”. Sua conclusão é que a China comunista é “muito melhor do que o Brasil”. Em vários momentos ainda xingou e ameaçou quem criticou o tour dos deputados.

Fonte: Gospel Prime