As Quentes da Política do DF

Refeição popular para mais cinco cidades do DF

Para combater a insegurança alimentar, o governador Ibaneis anunciou em seu Twitter, que vai construir mais cinco restaurantes comunitários pelo DF. Quem já comeu a feijoada do Restaurante Comunitário na sexta-feira? Nutrição é fundamental na vida das pessoas. Serão contempladas com o Restaurante comunitário, a Expansão de Samambaia, Areal, Sol Nascente e Varjão.

A falta de vacinação em massa ferindo a honra dos patriotas

Depois do depoimento do ex-secretário de comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten na CPI da Pandemia, as redes sociais pegaram fogo. De um lado o povo quer entender o porquê do governo não ter dado atenção à carta da empresa da vacina Pfizer, que chegou na Presidência, sendo que a pandemia já estava matando milhões de brasileiros. Omissão também é crime?

Governo Bolsonaro perdendo na pesquisa por 13% de diferença

No dia em que a CPI da pandemia pegou fogo, a pesquisa Datafolha, que traz o Lula candidato à presidência com 55% dos votos no segundo turno, veio como tragédia anunciada para os bolsonaristas. Tudo indica que o País irá reagir pelo luto de mais de 400 mil mortes por COVID e lembrará do negacionismo do presidente em relação à OMS. A pesquisa trás o Presidente Bolsonaro com 32% no segundo turno, perdendo para o Lula com uma margem de exatamente 13%.

Senadora Leila reclama no Twitter da tentativa de calar a voz feminina na CPI

Durante a CPI da pandemia, a senadora do DF Leila Barros se sentiu censurada ao tentar expor o áudio do ex-secretário Fábio Wajngarten, que foi publicado na matéria da revista Veja.“Antes de eu poder mostrar a gravação, lamentavelmente, mais uma vez houve uma tentativa de silenciar a voz de uma mulher na CPI. Porém, os que tentam nos calar, não perceberam ainda que não conseguirão. A minha voz e a das demais mulheres jamais serão silenciadas”, escreveu no Twitter.

O Machismo estrutural que reina até onde a voz representa o povo

A senadora reclamou que o machismo estrutural que reina no Brasil não é diferente no ambiente político e que tenta calar a voz feminina. Para quem não entende o que é o machismo estrutural, é cultural  e inerente a diversos aspectos de uma sociedade, onde o homem se acha superior à mulher, mesmo estando muitas vezes no mesmo cargo que ela, como no caso da senadora.

PMDF comemora hoje 212 anos

A PMDB está comemorando 212 anos de trabalho pelo DF. Parabéns a toda corporação da Polícia Militar que trabalha incansavelmente guardando a segurança da nossa sociedade. A PMDF começou o trabalho bem antes de Brasília nascer, na vinda da Família Real para o Brasil em 13 de maio de 1809. Você pode conferir a história da Polícia Militar do DF no site: www.pmdf.gov.br

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias