As Quentes da Política

No Senado Federal, a eleição para escolha do novo presidente contou com a participação de mais um senador. Somando 82 votos e não 81, o senador do “Além” teve seu papel: fez o Senador Renan Calheiros desistir da reeleição. Glória a Deuxx e a pressão das redes sociais que se manifestaram até o fim da eleição. Pressão geral para o fim do Alto Clero do MDB no Senado.

Sorte ou não, Renan disse que teve fraude no processo de votação. Mesmo tentando todos os “recursos” para se reeleger, dessa fez não deu para o MDB. O Senado Federal está de cara nova. Venceu Davi Alcolumbre do DEM, que vive seu momento histórico no Legislativo comandando a Câmara e o Senado. DEM ressuscitando.

O que poucos sabem é que Davi Alcolumbre tem seus processos rolando no STF por caixa dois e fraudes de documentos nas eleições de 2014. Então, Davi venceu Golias, mas não deixou de ter seus pecados capitais. Pelo menos terá uma boa convivência com o governo Bolsonaro, já que era o nome indicado pelo Chefe da Casa Civil.

O Senador do DF Antônio Reguffe (Sem Partido), também foi candidato a presidente na eleição do Senado, mas parece que a nova política não aderiu ao discurso de cortes na carne que Reguffe apresentou como proposta.

Na disputa pelo voto aberto, publicado nas redes sociais de alguns senadores, Flávio Bolsonaro foi criticado por declarar que seu voto seria secreto. Graças à desistência do Senador Renan, o filho do presidente voltou a postar e resolveu declarar seu voto ao senador eleito Davi Alcolumbre. Críticas não faltaram, mas o senador se explicou: queria evitar especulações.

Em ritmo de novo governo, a Associação de Blogueiros (ABBP) elegeu uma nova diretoria. Sandro Gianelli deixou o cargo após uma gestão de crescimento para a categoria no DF. O presidente eleito é o jornalista do Radar-DF Toni Duarte, que promete uma gestão empreendedora à blogosfera.

No Brasil que o discurso não assina as atitudes, tem deputado que fala de “justiça social”, mas vive de tirar os direitos dos trabalhadores. Fala do fim da verba indenizatória , mas usa até o último centavo. O verdadeiro demagogo com certeza deve estar chorando às escondidas por causa da queda do Ball do Senado Renan Calheiros. Motivo: Vai ter que arrumar um novo lugar para abrigar a esposa.

E por falar em esposa, quem está muito feliz é o ganhador do Porche Branco, recebeu o carro no Natal em casa. A entrega foi feita em Goiânia por dois assessores. Assuntos dos corredores da CLDF.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias