Está aberto o processo seletivo do curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de outubro presencialmente, pelo próprio candidato ou procurador, ou via postal.

São 10 vagas oferecidas, com início das aulas em março de 2020. A prova escrita ocorrerá em 18 de novembro, abrangendo Química de Alimentos, Microbiologia de Alimentos, Conservação de alimentos e Embalagem para Alimentos – a bibliografia sugerida está disponível no edital de abertura de inscrições. Os aprovados na prova escrita serão entrevistados e terão os currículos analisados entre 21 e 22 de novembro, conforme agendamento a ser realizado no dia 19. O resultado final será divulgado em 3 de dezembro.

Para se candidatar, é preciso entregar formulário de inscrição preenchido e carta de recomendação, dentre outros documentos detalhados no edital. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação do Ital, localizado na Av. Brasil, 2880, no Jardim Chapadão, em Campinas. Para inscrição pelos Correios, será considerada a data de postagem até 31 de outubro – CEP 13070-178 e Caixa Postal 139.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de mestrado do Ital teve início em março de 2015 e abrange duas linhas de pesquisa. Outras informações podem ser consultadas na página do Programa de Pós-Graduação do Ital, pelo telefone (19) 3743-1762 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o Ital

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o Ital é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), e conta com unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas-piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios, além do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela Cgcre/Inmetro.

Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.