Nesta quinta feira (05/12), a partir das 19 h cerca de 80 alunos idosos serão certificados pela Universidade de Brasília como “Educadores Político Social em Gerontologia”. A certificação contará com a presença dos formandos idosos, seus familiares, parceiros e autoridades e será realizada no Auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – AdunB, que tem capacidade para 520 pessoas.

Já foram formados pela Universidade do Envelhecer/UNB mais de 600 idosos em Brasília e atualmente existem 6 (seis) unidades em pleno funcionado no Distrito Federal distribuídas nas seguintes cidades: Candangolândia, Samambaia, Taguatinga, Asa Norte, Estrutural e Ceilândia. Em média, cada unidade, possui 80 alunos acima dos 45 anos de idade.

Com duração de três semestres as aulas são gratuitas e acontecem às Segunda, Terças, Quartas, Quintas e Sextas-feiras das 14h às 17h30min, bem como atividades de cunho extracurricular que poderão ocorrer inclusive aos finais de semana. A UNISER/UNB se difere por sua grade curricular dinâmica, temas como: Autocuidado; Qualidade de vida; Direito e cidadania; Corpo e Movimento; Línguas; Projetos Integradores, vivências e artes são algumas das atividades vistas pelos alunos.

De acordo com a professora e Coordenadora da UniSER/UNB, Margô Karnikowski, nós nascemos inclinados a aprender, portanto estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes à desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma.

 

Da Programação da Formatura

1.    Mesa de Abertura; (Reitora, Autoridades e Parceiros)

2.    Entrega dos Diplomas da UNB a aproximadamente 80 formandos.

 

Serviço:

Formatura de 80 idosos

Data: 05/12 (Quinta-feira)

Hora: às 19 horas

Local: Auditório da AdunB – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Gleba A – Casa do Professor – Asa Norte, Brasília