20.2 C
Distrito Federal
sábado, 30 maio, 2020

As Quentes da Política do DF

Inquéritos das Fake News Oito deputados ligados ao presidente Bolsonaro são alvo da operação da Polícia Federal que investiga Fake News na internet contra os...
More

    Setur-DF lança movimento ‘Juntos por Brasília, Juntos pelo Turismo’

    - PUBLICIDADE -


    A Secretaria de Turismo do Distrito Federal está lançando um movimento em parceria com entidades da cadeia turística e todos os cidadãos que simpatizam com a causa e/ou sentem que podem fazer parte da construção de soluções. O manifesto “#juntosporbrasilia e #juntospeloturismo” é um chamado que vem da necessidade do setor e pretende gerar uma grande onda de apoio à capital Patrimônio Mundial da Humanidade.

    Ao mesmo tempo que está entre as atividades mais afetadas pelo coronavírus, o turismo também pode ser um grande aliado na recuperação econômica após o fim do período de isolamento. Todo o setor terá um grande desafio pela frente.

    “São mais de 50 atividades que o setor representa. O turismo tem a capacidade de gerar empregos como poucos setores da economia. Estamos dando forma a um movimento que está em andamento desde o início da pandemia. O nosso governador saiu na frente e adotou medidas efetivas. Nós estamos atuando com um forte senso de união e pensando em soluções para voltarmos com ainda mais força”, reforça Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

    Ao total, 19 entidades do DF estão apoiando a causa, englobando o setor hoteleiro, gastronômico, entidades ligadas a produção de eventos, associações e federações ligadas ao turismo e ensino superior, além de diversos sindicatos do setor. Entre elas, estão a Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo (Abare), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRCVB), Câmara de Turismo e Hospitalidade , Centro de Excelência em Turismo da UnB, Fecomércio-DF, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio-DF, Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Fetratuh), FIBRA, Sindicato das Empresas de Turismo do DF (Sindetur).

    A ação irá criar grupos de trabalhos e, após reuniões, serão desenvolvidos relatórios de ações estratégicas, diretrizes e atividades. Os grupos de trabalho serão organizados por afinidades e áreas de atuação, como eventos, estratégias, rotas turísticas, qualificação, nicho turístico, gastronomia e trade turístico.

    Para Carlos Alberto de Sá, presidente da Abav-DF, a iniciativa pode criar um ambiente para, no momento seguinte à crise, recolocar Brasília no cenário que ela merece e vendê-la para todos os brasileiros, complementando o nosso turismo interno. “Com a criação dos grupos de trabalho, espero que a gente consiga criar ideias e condições para fazer atrair novamente o turista, principalmente o brasileiro”. Adriana Pinto, presidente da ABIH-DF, ressaltou que o momento é difícil para todo o segmento, mas a atuação da Setur é fundamental para pensar no período pós-pandemia.

    A campanha

    As hashtags #juntosporbrasilia e #juntospeloturismo dão o tom da campanha e serão utilizadas para que todos possam acompanhar as ações, além de facilitar a interação entre representantes do trade e o cidadão que se interesse pelo assunto, pauta ou ação. Na campanha, a hashtag ganha um novo simbolismo: seu grafismo se transforma em corações – sintetizando um movimento que traz, em si, o amor por Brasília e por uma vocação que cresce na capital, o turismo.

    O enxoval, que será disponibilizado às entidades, conta com a logomarca, avatar e posts para as redes sociais, e-mails marketing, peças para o WhatsApp, máscara para foto do Facebook e capa para a rede social, banner para site e stickers para WhatsApp. Para completar, um filme dá forma e voz ao movimento. As imagens retratam a beleza e harmonia de Brasília e sintetizam o senso de ação, colaboração e união em prol da capital.

    VÍDEO:

    Fonte: Mercado e Eventos

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Segunda cidade mais populosa do RJ, São Gonçalo mantém isolamento

    A cidade de São Gonçalo, a segunda mais populosa do estado do Rio de Janeiro, decidiu prorrogar medidas de isolamento social até o dia...

    PCDF capacita servidores para lidar com público feminino

    A partir desta segunda-feira (1º), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II),...

    Após cirurgia no abdômen, governador do DF tem alta hospitalar

    O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, recebeu alta neste sábado (30), informou o hospital privado da capital onde ele estava internado desde...

    Sala São Paulo Digital oferece concertos semanais on-line

    Durante o período de isolamento social, a Sala São Paulo está promovendo uma programação on-line, com transmissões ao vivo de concertos e reprises de...

    Saúde divulga boletim mensal das doenças causadas pelo Aedes aegypti

    Contratação de 600 agentes para visita e mobilização da população é mais um reforço contra o mosquito no DF | Foto: Geovana Albuquerque /...