Suíço foi extraditado da Tailândia para o Brasil para responder a processo por tentativa de feminicídio.

A Tailândia realizou a extradição para o Brasil, no último sábado (14), do suíço Roger Ulrich, atendendo ao pedido do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Aracati, no Ceará.

Ulrich responde a processo no Brasil pelo suposto cometimento do crime de tentativa de feminicídio contra sua então companheira.

Após uma briga com sua companheira, o estrangeiro tentou manter relações sexuais com ela. Como a vítima se recusou, foi agredida com um banco de madeira na cabeça. Ulrich ainda a jogou de uma altura aproximada de 3 metros de altura, deixando-a paraplégica, informa o site do Ministério da Justiça.

Em mensagem no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, agradeceu as autoridades tailandesas e declarou:

“Estrangeiro, acusado de tentativa de feminicídio contra brasileira, com sequelas graves, foi extraditado ao Brasil pela Tailândia. É importante que fatos da espécie não fiquem sem resposta.”

A extradição foi realizada com fundamento na promessa de reciprocidade para casos análogos, uma vez que o Brasil não possui, até o momento, Tratado de Extradição firmado com a Tailândia.

Fonte: Renova Midia