20.2 C
Distrito Federal
segunda-feira, 1 junho, 2020

As Quentes da Política do DF

Inquéritos das Fake News Oito deputados ligados ao presidente Bolsonaro são alvo da operação da Polícia Federal que investiga Fake News na internet contra os...
More

    Comissão de Combate à Violência contra Mulher escolhe relatora e vice-presidente Fonte: Agência Senado

    - PUBLICIDADE -



    A deputada Elcione Barbalho (MDB–PA) foi eleita, nesta quarta-feira (4), por aclamação, vice-presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM). A deputada Luizianne Lins (PT-CE) foi designada como relatora da comissão.

    Elcione agradeceu a oportunidade de ser vice-presidente da comissão e afirmou que com todas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política o colegiado está preparado para vencer.

    — Não podemos recuar. Temos que mostrar a nossa posição independentemente de partido, nosso partido agora é a mulher. A gente precisa dessa união para que a gente possa avançar cada vez mais — disse.

    A deputada Margarete Coelho (PP-PI) solicitou que a comissão dê destaque para violência política que as mulheres sofrem, afirmando que “a violência política é a mãe de todas as violências”.

    — Enquanto nós não formos vistas como cidadãs por inteiro, enquanto não ocuparmos espaços de decisão e não fizermos políticas públicas, as mulheres vão ser desfocadas, vão ter sempre essa sensação de degrau quebrado, que a gente pensa que conquistou, que subiu e esse degrau depois se revela muito frágil e sem nos dar sustentação — declarou.

    A presidente da comissão senadora Zenaide Maia (Pros-RN) conduziu a eleição e afirmou que vai unir forças para dar visibilidade às mulheres e ao colegiado. As deputadas Áurea Carolina (PSOL-MG) e Angela Amin (PP-SC) também participaram da reunião e destacaram a honra em fazer parte da CMCVM.

    — Vamos continuar abrindo caminhos em defesa inegociável dos direitos conquistados pelas mulheres e conquistar mais direitos, porque a gente ainda está muito longe de ter condições igualitárias de acessar todos os espaços, de poder viver uma vida livre de violência. Então estamos juntas e vamos fazer acontecer — afirmou a deputada Áurea.

    A apresentação do relatório de atividades do biênio 2017-2018 acontecerá na próxima reunião do colegiado, na quarta-feira (18).

    A comissão é integrada por 12 senadores e 12 deputados e tem entre as atribuições, diagnosticar as lacunas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

    Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    Fonte: Agência Senado

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Governo apresenta ainda em junho projeto para estimular a cabotagem

    O governo federal apresentará, ainda em junho ao Congresso Nacional, o projeto que pretende estimular a cabotagem no Brasil. Segundo o secretário-executivo do Ministério...

    Codhab divulga lista para o empreendimento Parque dos Ipês

    A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulga as listas com a exclusão dos indicados para o empreendimento Parque dos Ipês –...

    Ceará inicia treinos presenciais no CT de Porangabuçu

    O Ceará anunciou nesta segunda (1) que voltou a fazer treinos presenciais no Centro de Treinamento de Porangabuçu. O retorno acontece após um hiato...

    Campos Neto diz que meta de inflação para este ano não deve ser mudada

    O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu hoje (1º) que não haja mudança na meta de inflação para este ano. Campos Neto participou...

    Brasil recebe dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos EUA

    O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo dos Estados Unidos entregou ao Brasil dois milhões de doses de hidroxicloroquina, “como demonstração da...