Um ano e 3 meses de ser assassinado com mais de 30 tiros na garagem da casa onde morava, o pastor Anderson do Carmo  foi homenageado pela mulher dele, a deputada federal e pastora Flordelis  que figura como a principal mandante do crime, segundo denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no mês passado como mandante do assassinato do marido. Dois filhos dela – entres adotados e biológicos, são 55 – já estavam presos pelo crime.

No último dia 24, outros cinco, além de uma neta, também foram presos acusados de participação no assassinato.
Polícia Civil e Promotoria acreditam os integrantes da família tiveram participação seja ajudando a orquestrar o plano ou a dificultar as investigações.

Entre os acusados, só a pessoa apontada como a mandante da ação segue em liberdade: a própria Flordelis, beneficiada pela imunidade parlamentar. Ela alega inocência.

No último dia 9, o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengston (PTB-AM), entregou à deputada notificação sobre processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato dela. O prazo de cinco dias úteis para a entrega terminou ontem quarta-feira, 16, mas pode ser prorrogado a pedido de Flordelis.

Radar DF