Mais uma colunista em nosso time de blogueiras

A Designer de Interiores Sarah Pereira, dará dicas de decoração em uma coluna chamada "É CASA IDEIA"

0
1355

Sou Sarah Pereira, Designer de Interiores, e estarei com vocês nessa coluna de decoração chamada “É CASA IDEIA” que foi criada com o objetivo de te inspirar, tirar dúvidas e fazer com que você entenda cada vez mais esse mundo da decoração que está a cada dia tomando conta das mídias sociais.

IMPORTÂNCIA DA DECORAÇÃO E SEU CRESCIMENTO.

Está cada vez mais escassos os espaços, sobretudo em grandes centros urbanos. O tamanho dos imóveis já estão cada vez menores isso faz com que o ambiente precise ser aproveitado em cada detalhe, e a necessidade de otimização e a importância de se ter um lugar mais funcional para viver, está cada vez maior.

A decoração vem sendo muito reconhecida e ganhando ainda mais o espaço no mercado. Mais do que algo supérfluo e esteticamente bonito, a importância da decoração tanto em projetos residenciais quanto em comerciais, se dá também pelo conforto visual, audiovisual e aproveitamento do espaço, por isso é fundamental fazer um planejamento na hora de querer reformar o espaço em que vai viver para atender sua real necessidade.

A IMPORTÂNCIA DE UM PROFISSIONAL NA REMODELAÇÃO DE INTERIORES.

Um bom projeto pode fazer diferença na reforma da sua casa, não só esteticamente, mas em questão de qualidade de vida. É preciso trabalhar com conforto, praticidade e estética juntos para poder transformar algo simples em belo.

Quando se trata de decoração, o assunto é muito comentado hoje em dia e existem muitos meios para se inspirar na hora de executar um projeto. Porém a decoração vai além de um projeto bonito, é preciso estudar cada caso, cada personalidade do cliente e cada um com suas necessidades e particularidades e por isso a importância de se contratar um profissional da área para desenvolver um projeto personalizado e mais adequado para cada um.

A DECORAÇÃO NA QUALIDADE DE VIDA.

Muita gente quer ter aquele cantinho dos sonhos, seja ele em projetos pequenos ou grandes, sempre temos que ter um planejamento. E mais do que isso, é preciso fazer um levantamento de dados para que seja feito um projeto que atenda de fato todas as necessidades do cliente de forma harmoniosa.

Vamos falar de móveis: Já pensou que um móvel mal escolhido pode gerar desconforto e consequentemente estresse ?

Já pensou que o tamanho dele também pode dificultar as atividades e ou gerar problemas de saúde ? É importante escolher os móveis conforme as características da pessoa, no tamanho do espaço que ela possui (faz muita diferença a dimensão dos móveis) e suas reais necessidades, por isso mais uma vez, não escolha algo só porque ele é mais bonito.

E nas cores ? Elas também podem ajudar muito no conforto do ambiente. Saber escolher a cor certa é fundamental pois cada uma transmite uma sensação, então na hora de querer mudar um ambiente, antes de escolher sua cor favorita para colocar nele, tem que pensar nas atividades que serão executadas no espaço e nas pessoas que irão usufruir. Acreditem, isso faz muita diferença.

Na iluminação também encontramos forma de qualidade de vida, pois temos temperaturas certas para lugares certos. Uma má iluminação pode gerar problemas de visão, falta de produtividade quando se trata de empresas, e claro desconforto visual.

Isso é só um pouco do que vamos tratar nessa coluna. Continue nos acompanhando.

Para contratação e parcerias :

Email: sarahp.interiores@gmail.com