O sonho de todo leitor assíduo é ver aquele seu livro preferido sendo adaptado para as telonas ou anunciado como série na Netflix. Isso se torna ainda mais recorrente ao ler livros jovem-adulto, pois a imaginação voa ao pensar em como seria ver aqueles personagens se tornarem “reais”.

Leia também: Escritores e editoras se reinventam para driblar crise no setor livreiro

Reprodução/Instagram/@namanita

Livros jovem-adulto que deveriam ser adaptados para as telonas (e telinhas)

Você já imaginou assistir a uma série da Netflix inspirada na série de livros “Os Karas”, do Pedro Bandeira? E ver aquele romance de época, cheio de amor, aventura e desafios da Larissa Siriani? Pensando nisso, nós, do iG Gente , listamos alguns livros jovem-adulto que deveriam ser adaptados para as telonas (e as telinhas).

  • O Amante da Princesa, Larissa Siriani

A história de Amelia e Klaus daria além de um bom filme, uma ótima novela das 18h na Globo
Reprodução/Instagram/@tycibooks

A história de Amelia e Klaus daria além de um bom filme, uma ótima novela das 18h na Globo

A história de Amelia e Klaus daria não só um bom filme, como uma novela das 18h na Globo . A forma como a escritora Larissa Siriani conta a história do amor proibido dos dois, renderia recorde de bilheteria (ou audiência no Plim Plim).

Durante toda a leitura é possível ver essas cenas de uma forma real e até palpável. A cavalgada na chuva atrás do seu amor “perdido”, os encontros escondidos na biblioteca do palácio e eles sendo quase flagrados, a doença de Amelia e todos os dramas em torno deste amor. Se na leitura do livro é possível ficar apreensiva, imagina ver tudo isso em uma sala de cinema ou diretamente do sofá de casa?

Leia também: Longe da auto-ajuda, livros para jovens adultos passam mensagens positivas

  • Os Karas, Pedro Bandeira

Reprodução/Instagram/@guicolares

“Os Karas” dariam uma ótima série na Netflix
Leia Também: Revista divulga lista dos atores mais bem pagos de Hollywood em 2019

Os cinco livros dessa série do escritor Pedro Bandeira dariam uma ótima série de suspense na Netflix. “A droga da obediência”, “Pântano de sangue”, “Anjo da morte”, “A droga do amor”, “A droga da Americana e “A droga da amizade” conta como os cinco adolescentes – Miguel, Crânio, Chumbinho, Calú e Magri – se arriscam e enfrentam alguns problemas.

Cada livro mostra como esses jovens encaram com toda coragem problemas éticos, macabros, chegam a investigar o assassinato de um ator, sequestros e procuram por um cientista maluco que “acabou” com o amor. Agora pensa acompanhar tudo isso em uma série, de pelo menos seis temporadas, na Netflix?

  • 281 dias para recuperar um sorriso, Vanessa Marine

Reprodução/Instagram/@bookishmorning

“281 dias para recuperar um sorriso”

O livro de Vanessa Marine daria um ótimo romance adolescente na Netflix, mas iria além do clichê de sempre. A história mostra como uma garota pode ser jogadora de futebol, mas além disso também também traz à tona os problemas que ela enfrenta nesse meio. O mais impressionante da história de Amanda, a protagonista do livro, é que ela não conheceu sua mãe e vive apenas com seu pai, o que faz com que ela tenha uma ideia infalível.

O sonho da jovem é ver o sorriso do seu pai estampado em seu rosto novamente. Mexendo nas coisas do pai, ela descobre uma fita onde sua mãe está feliz e radiante ao lado do amado, cantando e tocando. A então ideia infalível é para refazer essa cena para que seu pai possa sentir o friozinho na barriga de novo, mas como uma garota, que só sabe tocar na bola de futebol, ia fazer isso tudo sozinha?

Leia Também: Juliana Paiva posa de biquíni e brinca: “Não era inverno?”

A partir daí toda a trama é desenrolada e você consegue chorar, rir, entrar em desespero e com raiva em segundos na mesma cena.

Leia também: Dez livros que vão te ajudar a entender a sociedade em 2019

  • Heroínas, Laura Conrado; Pam Gonçalves; Ray Tavares

Reprodução/Instagram/@galerarecord

“Heroínas” poderia virar um filme com as três protagonistas no mesmo cenário

Nessa antologia de contos, as personagens são todas mulheres e como o próprio título do livro já diz, são heroínas da sua história e trajetória. Cada conto tem uma mulher no centro da história e mostra um tempo novo, onde não é necessário ter um herói. Seja para salvar uma ONG, tendo uma Távola Redonda e até uma Robin Hood.

Para deixar essa história ainda mais instigante e melhor do que ela já é, só juntando as personagens das três escritoras no mesmo cenário. Cada uma usando do seu “dom” para ajudar a sociedade de alguma forma, que é o que as três levam em comum para as suas personagens.

  • Fazendo meu filme, Paula Pimenta

- Fazendo meu filme, Paula Pimenta A série de livros que conta a história da vida de Fani, que mesmo sendo uma adolescente tem acontecimentos que até Deus duvidaria, seria uma perfeita adaptação para os cinemas. Como o título do livro já diz, a vida dela é um filme. Literalmente. Parece que coisas que só aconteceriam na sala de cinema, são possíveis de acontecer com ela. Os quatro livros escrito por Paula Pimenta – “A estreia de Fani”, “Fani na Terra da Rainha”, “O roteiro inesperado de Fani” e “Fani em busca do final feliz” – dariam uma sequência de filmes ótimos para a Netflix, assim como a história de Lara Jean. Esses quatro livros jovem-adulto da mineira Paula Pimenta mostra a dificuldade do amor entre Leo e Fani, e tudo que eles enfrentam para conseguir sobreviver esse amor.
Reprodução/Instagram/@paulapimentahistorias

“Fazendo meu filme” daria uma ótima sequência de filmes de romance adolescente

A série de livros que conta a história da vida de Fani, que mesmo sendo uma adolescente tem acontecimentos que até Deus duvidaria, seria uma perfeita adaptação para os cinemas. Como o título do livro já diz, a vida dela é um filme. Literalmente. Parece que coisas que só aconteceriam na sala de cinema, são possíveis de acontecer com ela.

Os quatro livros escrito por Paula Pimenta – “A estreia de Fani”, “Fani na Terra da Rainha”, “O roteiro inesperado de Fani” e “Fani em busca do final feliz” – dariam uma sequência de filmes ótimos para a Netflix, assim como a história de Lara Jean em “Para todos os garotos que já amei”.

Esses quatro livros jovem-adulto da mineira Paula Pimenta mostra a dificuldade do amor entre Leo e Fani, e tudo que eles enfrentam para conseguir sobreviver esse amor.

Fonte: IG Gente