Brasília recebeu entre os dias 5 e 7/8, cerca de 40 representantes de Ligas do Movimento de Luta contra o Câncer do Hospital Amaral Carvalho, que visitaram gabinetes de parlamentares com o objetivo de sensibilizá-los quanto a necessidade da disponibilização de ajuda para a prevenção e o tratamento da doença. No total são 4.200 voluntários de 108 Ligas de combate ao câncer,
totalizando, 25 mil pacientes.


Para celebrar essa série de visitas e ações os voluntários participaram de um jantar de encerramento, na churrascaria Steak Bull. Um momento de descontração e homenagens, onde puderam comemorar o sucesso das atividades ao show do violeiro Claudivan Santiago, com participação da cantora Adriana Ribeiro.

O jantar contou com a presença do Dr. Antônio Luís Navarro, Superintendente do Hospital Amaral Carvalho, que parabenizou o grupo de voluntários e ressaltou a importância da visita a Brasília, como marca dos avanços dos trabalhos que já vinham sendo realizados, e a possiblidade de ampliação do projeto.

“Precisamos ampliar esse projeto, os parlamentares precisam
conhecer e apoiar essa causa tão nobre, e essa visita marca um
momento importante no avanço da ampliação desse projeto tão
maravilhoso”, afirma Navarro.

Os voluntários foram homenageados por meio das participantes Mariza Helena Bucci, do município de Dracena/SP, Elizabethe Zouki de Palmital/SP, que estiveram presentes durante a jornada e representaram todos os 4.200 voluntários. Jose Eduardo Natalet, Coordenador das Ligas de Combate ao Câncer do Hospital, também esteve presente no jantar e participou da cerimônia.

A Jornada da saúde pretende voltar a Brasília no ano de 2020, com o projeto já amplificado, sempre com a intensão de levar ao conhecimento dos representantes políticos a importância e a necessidade que esse trabalho para a saúde da população do país. 
“Precisamos, cada vez mais, de apoiadores e voluntários para que esse projeto evolua e possa ganhar novos estados, atingindo o maior número de pessoas necessitadas, por isso, já estamos nos organizando para a volta em 2020”.  Altair Ribeiro – Gestão Institucional do Hospital Amaral de Carvalho.