O Núcleo de Vigilância Sanitária de Samambaia realiza nesta segunda-feira (30) uma palestra com donos de salões de beleza e barbearias da cidade. Eles vão receber orientações acerca das boas práticas sanitárias na área em que trabalham. É a primeira vez que um evento desse tipo ocorre para o segmento na região.

Segundo o Núcleo de Vigilância Sanitária, o objetivo é dar informações e dicas úteis, garantindo, assim, a segurança nos procedimentos de beleza, desde a esterilização ate o descarte correto de materiais pérfuro-cortantes, equipamentos e utensílios utilizados. Os empresários vão aprender sobre a legislação vigente do Código de Saúde do DF e demais resoluções e instruções normativas pertinentes à atuação desses profissionais.

Com essa medida do órgão, todos ganham: a sociedade, que terá à disposição profissionais treinados, e o próprio comerciante por diminuir o índice de infrações sanitárias e a aplicação de multas, interdição, além de outras situações que implicam a não observância das normas técnicas.

O evento ocorre nesta segunda-feira, às 15h, no auditório do Centro de Ensino, da 303 de Samambaia.

A Promoçao à Saúde é o escopo da equipe da Vigilância Sanitária de Samambaia, que realiza suas ações através da educação em saude, juntamente com a fiscalização preventiva e corretiva. Prevenir e educar, é o melhor caminho!

Fonte: SindSaúde