Motoristas da QNL, em Taguatinga, terão de usar as Avenidas Elmo Serejo ou Hélio Prates para acessar a Samdu Norte. Nesta segunda (20), a via de ligação da QNL com a Samdu foi interditada devido a um buraco de cerca de 5 metros de profundidade, aberto no asfalto, na altura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no sentido Samdu.

A orientação para os condutores é do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o buraco surgiu no início da tarde de hoje. Por ele, é possível ver que houve um arraste de terra por baixo da pista, o que provoca risco de o asfalto ceder por 150 metros pela extensão da via.

Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o buraco foi ocasionado pelo rompimento de uma rede de drenagem pluvial.

A partir de amanhã (21), máquinas da empresa pública trabalharão para recuperar a via. A companhia vai trocar três tubos de drenagem, consertar o poço de visita e reforçar a estrutura da rede de drenagem.

A previsão para o serviço ser concluído depende das chuvas e da gravidade da situação avaliada durante o reparo.

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES