Após  30 anos de espera, os 70 mil moradores da região do Jardim Botânico terão a tão sonhada poligonal da maior cidade condominial do DF. Além do Jardim Botânico o novo mapa inclui o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg durante inauguração do  Parque Vivencial e Urbano do Jardim Botânico Etapa 3, ocorrida no último domingo (30)

Onze das 31 regiões administrativas do Distrito Federal são, na verdade, apenas administrações regionais, uma vez que os projetos enviados pelo Executivo não continham as poligonais. É o caso, por exemplo, da Região Administrativa do Jardim Botânico, criada há 13 anos e que até hoje sofre pela falta da poligonal que estabeleça o limite de sua área.

No domingo passado finalmente o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que irá enviar o projeto de lei para a Câmara legislativa sobre a criação da poligonal da cidade, iniciativa que vai ao encontro de uma das maiores e mais antiga reivindicação dos moradores da região.

O governador também garantiu que será incluído na poligonal do Jardim Botânico, o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó.

Fonte: Radar DF