Brasília, 26/10/2017 – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), em parceria com o BRBCARD, promove mais uma ação solidária: Compartilhe Cultura. Dessa vez, incentivando o hábito da leitura. Em 14 estações, os usuários poderão pegar e doar livros. Há 22 livreiros instalados com exemplares sobre temas diversificados, como romance e poesia.

A iniciativa, desenvolvida pelo Programa Metrô Solidário, é continuação da campanha “Doe livros, compartilhe cultura”, do Metrô-DF. Quem quiser participar da campanha basta escolher livremente o título que mais chamar a atenção, assim como deixar um livro como contribuição para que outras pessoas possam ler.

De acordo com o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, os usuários são muito receptivos às campanhas solidárias da companhia. “Por meio da leitura, o indivíduo não só aprimora seu conhecimento, mas também provoca sua evolução como ser humano. E o Metrô é um ótimo local para praticá-la. Enquanto espera o trem, o usuário pode ler tranquilamente”, afirmou.

Serviço:
Estações com os livreiros do METRÔ-DF/BRBCARD:
Central, Galeria, 112 Sul, Shopping, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Centro Metropolitano, Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilância Centro, Terminal Ceilândia e Terminal Samambaia.


Assessoria de Comunicação