Projeto Doe Amor, Doe Conhecimento, Doe Livros é lançado no Jardins Mangueiral

"Muitas mulheres não conseguem imaginar a importância de seu papel na sociedade e no lar. Queremos ajudá-las a se reerguerem através da conscientização de seu real valor. Ao contrário da síndrome da mulher maravilha, aquela que faz tudo, somos maravilhosas não simplesmente pelo que fazemos, mas sim pela nossa essência, que se baseia no que somos. Ser chamada de sexo frágil é uma expressão de afronta para muitas mulheres, mas onde está escrito que precisamos ser fortes o tempo todo? Ser frágil é uma virtude da mulher porque ela se aperfeiçoa na sua fragilidade", disse Cristiane Paiva.

A primeira dama do Jardim Botânico Cristiane Paiva vem consolidando seu trabalho social com projetos que incentivam e valorizam as mulheres a tomar seu lugar na sociedade.

Os projetos contam com uma equipe de voluntárias que debatem o crescimento das políticas públicas para as mulheres no DF. No último sábado, foi a vez do Jardins Mangueiral receber o time de Mulheres: Somos Uma Voz-WOMAN, com o lançamento do projeto Doe Amor, Doe Conhecimento, Doe Livros.

Os livros são alimento para a alma, falam ao coração e nos transportam para outros lugares, isso incentiva e nos encoraja a prosseguir. “Posso citar como incentivador o Livro – Nunca desista de seus Sonhos – do psiquiatra Augusto Cury”, disse Cristiane Paiva.

O projeto Doe Amor, Doe Conhecimento, Doe Livros tem como objetivo levar conhecimento num momento de descontração, como neste encontro com as mulheres do Jardins Mangueiral, acompanhado de um delicioso café da tarde e muito bate-papo, o que nos faz ter uma troca de experiência e de realidade de vida com as mulheres.

Os livros doados são de acervos pessoais de mulheres que foram edificadas com boas leituras e que querem transmitir, por meio de seus livros, o incentivo à leitura.

O projeto se estenderá a outras cidades do DF e está aberto ao recebimento de doações de livros de romances, aventuras, autoajuda e outros conhecimentos.

O Doe Amor, Doe Conhecimento, Doe Livros é uma parte do banco de voluntárias do Somos Uma Voz- WOMAN, coordenado pela esposa do administrador do Lago Sul e Jardim Botânico Alessandro Paiva.

Se você quiser doar livros especiais que te incentivaram, ligue para o número (61) 99173-3140 ou deixe sua doação na Administração do Lago Sul ou na Administração do Jardim Botânico.

 

 

Cris Oliveira

 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias