MP denuncia jovem que matou DJ no Conic por homicídio qualificado

Crime ocorreu no último dia 2 de julho, após festa no Conic. Vítima teria tentado defender a namorada do acusado, que estava sendo agredida

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou Lucas Albo, 23 anos, por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado pelo assassinato do jovem Yago Linhares Sik, 23, na madrugada do dia 2 de julho após uma festa no Conic, na Setor de Diversões Sul. De acordo com os promotores, Lucas agiu por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e expôs terceiros a perigo comum.

O jovem também foi denunciado por ameaça contra a ex-namorada e porte ilegal de arma de fogo. A denúncia do Ministério Público corrobora a versão que já havia sido apresentada por amigos e familiares do jovem assassinado. Na noite do crime, o suspeito teria ido a uma festa no Conic junto com a namorada, a mesma em que Yago Sik estava.

Por conta de uma briga envolvendo Lucas, o casal deixou a festa, mas a mulher voltou sozinha para o evento. Ao saber do retorno, o suspeito foi atrás dela e passou a xingá-la e agredi-la. Yago, que era amigo da jovem, teria sido agredido por Lucas ao tentar defendê-la. Depois disso, furioso, o denunciado foi até a casa onde morava, retornou com uma arma de fogo e efetuou os disparos quando a vítima saía da festa.

A denúncia da 4ª Promotoria do Tribunal do Júri de Brasília também destaca que o relacionamento de Lucas com a ex-namorada era marcado pela postura agressiva do rapaz, que chegou a ameaçá-la e agredi-la em algumas oportunidades.

Segundo o documento, o denunciado agiu por motivo torpe, já que matou Yago pelo fato de ele ter tentado defender a namorada do réu. Ainda de acordo com o MPDFT, o crime foi praticado mediante emprego de recuso que impossibilitou a defesa da vítima, pois Lucas a atacou em um momento imprevisto. Além disso, expôs terceiros a perigo comum, já que havia uma aglomeração de pessoas no local.

Relembre
Yago Linhares foi assassinado com três tiros. Após o crime, o acusado, Lucas Albo, ficou foragido por três dias até se apresentar na 5ª Delegacia de Polícia (região central do Plano Piloto). De acordo com Polícia Civil, ele tem outras seis passagens por porte de arma, de drogas, ameaça e disparo de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias