Cerca de 1200 pessoas passaram pela Escola Classe 325, durante a IV Ação Social Você Conseg realizada hoje durante o feriado de 30 de novembro, em Samambaia. A abertura contou com a apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e do grupo se crianças da ONG Recomeçar.

Diversas ações foram ofertadas aos moradores da região que enfrentaram a chuva e muita fila para participarem da Ação. Corte de cabelo, exames diversos, atendimento odontológico e distribuição de escovas de dente, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, orientações jurídica entre outros, movimentou a manhã do Samambaiense daquela região.

Dona Francisca Souza 52 anos, que consegui fazer a atualização do cadastro do programa Bolsa Família, diz estar muito satisfeita, pois há tempos estava tentando renovar o cadastro pelo 156 e  não conseguia, hoje pode fazer ao lado de sua casa.

Segundo Agenildo Neri presidente do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Samambaia, que promove a Ação, a ideia é estar perto da comunidade com atendimentos a partir de parcerias públicas e privadas. “Já que garantir os direitos também é uma forma de fazer segurança”. Conclui Agenildo.

O presidente na oportunidade listou e agradeceu os parceiros apoiadores do evento: Detran, Cras, Polícia Militar, Corpo de  Bombeiros, Administração Regional, UBS-5 – Clínica da Família, Conselho Tutelar, Adra-Cadec, Caesb, Ação Social Recomeçar, ONG  Saúde Até Você, Cepai, Conselho de Saúde, ISBDF, Faculdade Unyleya e Escola Classe 325. Além de voluntários de diversas profissões.

As reuniões ordinárias do Conseg acontecem às primeiras quintas-feiras de cada mês. Em dezembro, será dia sete, no Centro de Ensino 507, às 19h30, qualquer cidadão samambaiense pode participar.

A Ação Social Você Conseg tradicionalmente acontece no dia do Trabalhador e no feriado do Dia do Evangélico.