O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nomeou 200 agentes penitenciários e 92 enfermeiros nesta quarta-feira (29). As listas estão publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal.

Do total de agentes penitenciários nomeados, 11 são de vagas destinadas a candidatos com deficiência. O cargo faz parte do quadro de pessoal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Os nomeados foram aprovados em concurso de 2014. Em agosto deste ano, passaram por um curso de formação de 420 horas-aula. Em virtude do grande número de candidatos participantes, o curso ficou a cargo da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Com a saída do DF do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governador já havia anunciado que 200 aprovados para o cargo seriam convocados até o fim de novembro.

O anúncio ocorreu em 9 de novembro, quando foram homologados o resultado final do processo seletivo e do curso de formação.

92 enfermeiros também foram convocados hoje

O Diário Oficial do DF também trouxe nesta quarta a convocação de 92 enfermeirospara compor o quadro da Secretaria de Saúde. Na lista, estão profissionais aprovados em concurso público de 2014.

Nesta manhã, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou ainda que encaminhou à Câmara Legislativa um mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir a contração de mais 170 médicos ainda neste anos.

“Tenho a convicção de que com essas contratações e outras que faremos, vamos aos poucos melhorar a saúde pública do DF”, disse o chefe do Executivo local em vídeo publicado hoje na sua página do Facebook.

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES E PAULA OLIVEIRA