Foto: Reprodução

1°) Júlio César: Filiado ao PRB, foi o mais bem votado nas eleições de 2014 para Deputado Distrital, faz parte da bancada evangélica sendo representante da Igreja Universal do Reino de Deus. Atualmente é réu na Operação Dracon que investiga cobrança de propina de emenda parlamentar para a saúde.

2°) Eliomar Rodrigues: Conhece bem as corporações militares do DF, fez parte do quadro do Corpo de Bombeiros e logo após engressou na PMDF. Foi candidato a Deputado Distrital em 2014 pelo PRTB. Está envolvido na defesa das categorias militares, o que tem promovido seu nome para a candidatura a Deputado Federal nas próximas eleições. Parece que os militares do DF aprenderam a lição ao ficarem sem representação parlamentar.

3°) Hamilton Tatu: Foi candidato a deputado distrital em 2010 e ficou como suplente. Em 2014 Tatu teve 5.000 votos. É presidente da União Junina de Quadrilhas do DF e fundador do Instituto Sócio Cultural Amigos do Bem, que atende 800 crianças em Samambaia. É um incentivador da Cultura nas Cidades Satélites e possivelmente se candidatará a Deputado Federal. Tatu do Bem, como é conhecido, está sem partido.

4°) Marcos Pacco: Foi candidato a Deputado Federal em 2014 pelo PSB e obteve 27. 966 votos, ficando como 1° suplente da coligação Somos Todos Brasília. No Governo de Brasília, Marcos Pacco foi Secretário da Sedestmidh e logo depois assumiu como Administrador de Brasília. Hoje Pacco está fora do Governo e voltou a dar aula, assumindo novamente os famosos “aulões” para candidatos a concursos públicos. É evangélico.

5°) Dr. Leandro Nardy: Advogado criminalista, atuou em diversas operações de representação nacional. Defensor dos princípios da família brasileira, o Tucano (PSDB-DF) participa de grupos atuantes na área de risco social do DF, que promoverão seu nome a Deputado Federal nas próximas eleições, por entenderem que o DF precisa de renovação no poder, de defensores do bem e de novas políticas públicas.

6°) Paulo Fernando: Advogado, foi candidato a Deputado Federal pelo PSDB em 2014, teve 27.444 votos e ficou como 1° suplente da coligação Por um Futuro Melhor. Foi diretor executivo da FUNAP no começo do Governo Rollemberg. Hoje Paulo Fernando está no Patriotas, onde assumiu a Presidência do partido que conta com o Deputado federal Bolsonaro (mito nacional). Paulo Fernando é católico.

7°) Flávia Arruda: esposa do ex-governador Arruda, filiada ao PR em 2014, assumiu a vaga na chapa majoritária como Vice-Governadora do então candidato Frejat, representando o marido na composição. Agora a ex-Primeira Dama do DF deverá concorrer à vaga de Deputada Federal, só não se sabe se será pelo PR, já que Flávia encontra resistência de alguns candidatos do partido (segundo fontes) por causa do histórico de Arruda. Uma coisa é certa: se Flávia concorrer, os setoriais e equipes fiéis à Arruda apoiarão a esposa do seu chefe, o que tem deixado o “tempo fechado” para alguns políticos que, no passado, se escoraram na equipe de Arruda à pedido dele, e depois de eleitos colocaram seus familiares e suas corporações nas vagas de assessores.

8°) Rodrigo Delmasso: Deputado Distrital pelo Podemos – antigo PTN. Vem fazendo um mandato em defesa do segmento evangélico. Presidente da Comissão Parlamentar contra a pedofilia, Delmasso é atuante em seu mandato e avisou que será candidato à reeleição.

Essa enquete promovida pelo Blog da Cris obteve 5.501 participantes online com voto único,IP.

Em algumas semanas disponibilizaremos a enquete para Senador (a).

Cris Oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.