No primeiro dia após o recesso parlamentar, o deputado Chico Leite (Rede Sustentabilidade) reassumiu a liderança do bloco Sustentabilidade e Trabalho, formado por Rede, PDT e PV. Na manhã de terça-feira (1º), o parlamentar participou da reunião do Colégio de Líderes da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na qual foi oficializado o novo líder do bloco. Na reunião, foram discutidas as prioridades da Casa para este segundo semestre. “O foco do nosso trabalho será priorizar as medidas que auxiliem o DF a retomar o crescimento sustentável, e isso implica tanto ações de fomento à economia quanto de proteção dos nossos recursos naturais, em especial o hídrico”, afirma.

Chico Leite também participou, na parte da tarde, da sessão ordinária da Casa, que apreciou projetos de estímulo à economia do DF. Entre os projetos apreciados em Plenário, um de autoria do Executivo que cria regime especial de apuração do ICMS. Até dezembro a CLDF deve se debruçar sobre diversos temas de interesse direto da sociedade, entre eles a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos).

Ouvidor para biênio 2017/2018, Chico Leite implantará o Plano de Transparência da Câmara Legislativa, que irá ampliar consideravelmente a participação popular no controle e fiscalização das atividades dos parlamentares.
Por: Rodrigo Ramthum