Foi aprovado na manhã desta terça-feira (31), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Projeto de Decreto Legislativo 286 de 2017, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSDB), que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao atual prefeito de São Paulo, o também tucano João Doria.

Doria que é empresário, jornalista e publicitário, se notabilizou como apresentador de talk-shows, palestrante e organizador de eventos empresariais. O Grupo Doria, comandado pelo político, reúne seis organizações, dentre as quais o Lide – Grupo de Líderes Empresariais, tendo em sua mala direta uma carteira de 1700 empresas nacionais e multinacionais.

Eleito em 2016 para comandar a Prefeitura Municipal de São Paulo, Doria se transformou rapidamente em exemplo de realização. “Para mim trata-se de um exemplo de gestor. Tem comandado a Prefeitura de São Paulo com a autenticidade necessária e deve ter uma longa carreira política”, disse Negreiros.

O projeto ainda deverá ser aprovado em Plenário. Doria já recebeu a mesma honraria de outras Assembleias, como a de Alagoas.

Fonte: Assessoria