O DFTRANS parece não ter jeito. Todo dia os usuários do transporte público têm uma reclamação diferente. A nova agora é que ao passar o cartão na catraca, o valor debitado da passagem é de R$ 7,50 e não de R$ 5,00. O Governador chegou a falar em acabar com o DFTRANS, mas parece que mudou de ideia.

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) está no Piauí para receber hoje (26), o Título de Cidadão Piauiense. A homenagem oferecida pelo Governador do Piauí Wellingthon Dia será entregue também ao Vice-presidente da República Hamilton Mourão.

Foi sancionada a lei do deputado Reginaldo Sardinha (AVANTE), que prevê apoio psicológico para as mulheres que sofrerem assédio no âmbito da administração pública, com ação sigilosa e apoio de como proceder. A lei é importante e só quem já passou por isso sabe como é traumatizante. O Governador sancionou quatro leis de proteção e prevenção da violência contra a mulher, para ajuda no combate ao feminicídio.

Depois de muitos apelos, a AGEFIS foi enterrada. O projeto de lei do executivo enviado pelo governo foi aprovado. Agora o órgão competente para a fiscalização foi transformado em Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística/DFLEGAL.

O Projeto que deu fim à AGEFIS foi aprovado com vinte emendas colocadas pelos deputados, trazendo critérios mais rígidos e mais humanizados à nova secretaria ou DFLEGAL, como a emenda do deputado Fábio Felix do PSOL que garante abrigo provisório e transportes para as vítimas das derrubadas, que não poderão acontecer no período noturno.

A nova Secretaria/DFLEGAL passará a valer após ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, que prometeu a mudança da Agefis na sua campanha. Promessa cumprida, agora é esperar para ver se irá mesmo funcionar.

A Secretaria de Fazenda bloqueou 600 milhões do orçamento como contingenciamento de despesas. Será que a Secretaria de Fazenda e a Casa Civil irão cortar na carne e na luxúria dos secretários que usam passagens e hospedagens pagas pelo governo? Tá vergonhosa a ponte aérea.

Cris Oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.