A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu três homens por roubos na noite de ontem (28), por volta de 21 horas, na QR 217, conjunto 4 de Samambaia. Os policiais militares integrantes do GTOp 31 fazia patrulhamento em Samambaia Sul quando viram um veículo Peugeot branco modelo 2009 com as luzes apagadas. O carro foi visto na QR 304, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu, não sendo possível a sua abordagem.
Os policiais continuaram a busca pelo veículo e na QR 215 testemunhas disseram que o carro havia batido em outro carro estacionado e seus ocupantes haviam fugido a pé.

Chegando no local, um dos indivíduos estava detido pela equipe do GTOP 37 B, um segundo individuo foi detido no interior de uma residência escondido pela equipe GTOP 31 C. Já o terceiro indivíduo foi detido na QR 313 com diversos produtos de roubo.

No interior do veículo havia uma televisão LCD, uma mochila e outros pertences de várias vítimas. Algumas delas compareceram no local e reconheceram os objetos apreendidos. Na delegacia os três presos foram devidamente reconhecidos por todas as vítimas. O proprietário da casa roubada na QR 208, informou que no momento em que iria trancar o portão, foi rendido por dois indivíduos. Eles anunciaram o roubo e colocaram todos os familiares trancados dentro do quarto. O trio fugiu levando os telefones das vítimas, TV LCD, mais de 2 mil reais em dinheiro, joias e outros pertences.

O veículo utilizado pelo trio, havia sido roubado na madrugada de 27de dezembro em Taguatinga e no momento da abordagem verificou-se que já estava com sinais identificadores adulterado (clonado). O trio foi encaminhado à delegacia da área para as devidas providências. Um dos presos tem 33 anos, oito passagens por roubo e uma por furto. O segundo indivíduo responde a 18 inquéritos e tem passagem por uma receptação e treze furtos. O terceiro envolvido tem 31 anos, uma passagem por roubo e outra por receptação.

Fonte: PMDF