Policiais militares do Distrito Federal apreendem um total de 20 armas no balanço deste final de semana dos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2020. Em destaque o Batalhão de ROTAM que apreendeu 6 armas.
As armas foram apreendidas durante abordagens no Distrito Federal, em aproximadamente 72 horas. Na maioria das ações, os policiais foram acionados para atender ocorrências onde os suspeitos foram abordados e com eles estavam os armamentos.

Outro destaque, ocorreu após perseguição onde a equipe apreendeu dois revólveres e aproximadamente 5,5kg de drogas no Riacho Fundo II com uma quadrilha de traficantes conhecidos.
Neste caso, os policiais militares da Rotam patrulhavam a cidade quando viram três homens em atitude suspeita em um Honda/Fit na quadra 15D. Com a aproximação da viatura, o motorista do Fit acelerou e iniciou-se um acompanhamento, que teve fim quando o Fit perdeu o controle e bateu no meio-fio.
Com os três ocupantes foram encontradas porções de drogas, munições e um revólver calibre 32. Em entrevista com o homem que estava sentado no banco da frente portando a arma de fogo, os militares foram informados por ele que em sua casa havia uma outra arma. Em sua residência, os policiais realizaram contado com a mãe do abordado, explicaram a situação e a mulher autorizou uma busca no quarto do filho.
No referido quarto foram encontrados um revólver calibre 38, aproximadamente 5kg de maconha, 600g de cocaína,02 balanças de precisão, uma faça, dois carregadores glock com capacidade para 30 munições e 97 munições de diversos calibres. Todos abordados foram encaminhados à delegacia para registro.

A PMDF segue trabalhando durante esta semana em combate a criminalidade para propocionar cada vez mais segurança a população do Distrito Federal.