Policiais militares do Grupo Tático Operacional 7º Batalhão (Gtop 27) deteve dois suspeitos de roubo tentado, às 0h10 min desta sexta-feira (27). A equipe da PMDF avistou o homem arremessando um revólver dentro de um contêiner na quadra 304 do Sudoeste. Ele e mais um jovem começaram a correr com a aproximação dos policiais.

O suspeito foi detido e o revólver calibre 38, com três munições intactas, apreendido. O adolescente conseguiu fugir. Do outro lado da avenida havia uma vítima de uma tentativa de roubo. De acordo com ela, a dupla apontou uma arma e anunciou o roubo. A vítima conseguiu fugir acelerando o carro.

O homem detido foi reconhecido pela vítima como um dos autores. Ele foi encaminhado para a 5ª DP, para o registro do flagrante de roubo tentado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito tinha uma passagem por homicídio.
O menor de idade foi apreendido mais tarde ainda no Sudoeste. Ele foi conduzido para a DCA, após também ser reconhecido pela vítima, onde foi registrado o ato infracional.

Fonte: PMDF