Minas Gerais celebra 300 anos em 2020 e Mariana, fundada em 1696 – antes mesmo da constituição do Estado – vai celebrar a data. A prefeitura da cidade, em parceria com organizações culturais, lança nesta quinta-feira (13), às 19h30, a iniciativa “Os 300 anos das Minas: as Gerais começaram aqui”.

O evento, aberto ao público, será realizado no Teatro Mariana. Durante a ocasião, a professora Adalgisa Arantes Campos, doutora em história social, ministrará palestra sobre a importância de Mariana no contexto do tricentenário do estado.

Também será lançada uma agenda de atividades que, ao longo do ano, pretende mobilizar a sociedade para resgatar e fortalecer os legados históricos, culturais e artísticos do município.

Na programação estarão projetos do Carnaval, Centro de Referência das Bandas de Música, Semana Santa em Canto, seminário de musicologia, Iron Biker, Encontro Internacional de Palhaços, Série de colóquios, exposições artísticas, lançamento do Distrito Criativo Passagem de Mariana e entre outros.

Serviço

“Os 300 anos da Minas: as Gerais começaram aqui”

Data. 13/2 às 19h30

Local. Teatro Mariana (Rua Frei Durão, 22, Centro. Mariana/MG)

Entrada franca.

Informações. mariana.mg.gov.br

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.