O jardim Mangueiral começa a viver uma nova realidade recebendo equipamentos públicos.

Depois de ouvir as demandas dos moradores e comerciantes do Jardins Mangueiral, a Administração Regional do Jardim Botânico trabalhou no projeto de arquitetura da Feira Mista para atender os ambulantes e os moradores do local.

Em reunião, o Governador Rodrigo Rollemberg conheceu o projeto que foi apresentado pelo coordenador de licenciamento e obras Afonso Henrique. A feira atenderá 200 ambulantes gerando emprego e renda e trazendo mais comodidade aos consumidores.

O Projeto inclui lojas, praças, piso multiuso – com espaço para lazer e cultura – e uma sala para gestão, que será realizada pela administração junto à associação dos feirantes. Serão 3.980 m² e o recurso virá de emendas parlamentares.

Para o administrador regional Alessandro Paiva, o Mangueiral está colhendo frutos de uma gestão participativa e de planejamento, executada pela administração que presta serviço público responsável e de integração do Jardins Mangueiral com parte do Jardim Botânico, proporcionando a qualidade de vida esperada pelos moradores.

O projeto é de autoria do arquiteto Leonardo Cardoso.

 

Cris Oliveira