Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

A criação da Região Metropolitana foi discutida nesta terça-feira (16) em mais uma audiência no Senado. Membro da comissão responsável pela análise da MP 862/2018, a deputada federal Flávia Arruda (PR/DF) defendeu que a medida é necessária para que investimentos e serviços públicos básicos sejam garantidos à população.

“A região metropolitana é necessária para realmente fazer com que recursos e benfeitorias cheguem de forma efetiva na região. É extremamente importante para o entorno, para as prefeituras e para Brasília”, declarou Flávia Arruda.

Além da bancada do DF, o governador Ibaneis Rocha também participou de toda audiência. Ele ressaltou que a MP não obriga estados e municípios a fazer todos os projetos de forma conjunta. “Nos dá um norte, uma saída, por isso faço a defesa pela aprovação do texto original, que não traz empecilho nenhum ao governo”.

Apesar do debate não houve consenso e a votação da MP 862/2018 foi adiada para a próxima terça-feira (23).

Assessoria

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.