Com onda de frio, temperatura cai a 4° no interior de Goiás

A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é de temperatuvas mínima de 4° no próximo domingo, 7, na cidade de Jataí, na região Sudoeste de Goiás. No sábado, a mínima estará em 8° naquela cidade. A queda na temperatura é fruto de uma onda de ar frio que atingirá as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Outras cidades das regiões Sul e Sudoeste de Goiás também terão temperaturas baixas. Itumbiara e Mineiros terão mínima de 7°. Já Quirinópolis e Caçu têm previsão de 6° de temperatura no domingo que vem.

Em nota, o INPE informou que os dados da previsão são atualizados para confirmar a previsão:

“O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) por meio do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) esclarece que a partir da próxima quinta-feira (04/07), haverá a atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar que provocará acentuado declínio das temperaturas na Região Sul, e posteriormente, no Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil. A medida em que ocorre o avanço da frente fria, também haverá condição para chuvas fortes na faixa leste do Sudeste na quinta e sexta-feira (04 e 05/07), principalmente na faixa litorânea de São Paulo.

A intensa massa de ar frio na retaguarda da frente fria provocará acentuado declínio das temperaturas que favorecerá a ocorrência de geadas amplas e de forte intensidade na Região Sul do Brasil, provocando possivelmente transtornos ao setor agropecuário. Há também potencial para ocorrência de neve nos pontos mais altos da Região Sul, entre a sexta-feira (05/07) e o sábado (06/07). No sul da Região Norte (Sul do Amazonas, Acre e Rondônia) será observado o fenômeno da friagem, também provocando queda nas temperaturas principalmente no sábado.

A previsão das regiões atingidas e a intensidade dos episódios de geada, neve e friagem só serão confirmadas à medida que as condições meteorológicas forem evoluindo ao longo da semana”.

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias