Brasília 24/01/2017 - Torre de Tv . ROBERTO CASTRO/Mtur
Brasília 24/01/2017 – Torre de Tv . ROBERTO CASTRO/Mtur

O governo do Distrito Federal, a Novacap e o Banco de Brasília (BRB) assinaram nesta terça-feira (29), em Brasilia, um Acordo de Cooperação Técnica. O objetivo é reformular o espaço da Torre de TV, um dos pontos turístico mais famosos de Brasília.

O projeto – chamado Corredor Cultural do Banco de Brasília – deixará a cargo do Banco Público, por 20 anos, a gestão da Torre de TV, da fonte luminosa, da feira de artesanato e do Jardim Burle Marx. Para tanto, o BRB pretende investir R$ 40 milhões.

A Torre de TV é um local chave no Distrito Federal pois conta com uma programação cultural que inclui feira de artesanato e barracas com comidas típicas de várias regiões do País. Seu imenso gramado é um convite para dança, música e festivais que ocorrem por lá.

Recentemente, a CEB (Companhia Energética de Brasília) finalizou a instalação de luminárias LED na Feira da Torre de TV, como parte do projeto de revitalização para tornar o Distrito Federal mais iluminado,

BRB recontará a história de Brasília

No espaço turístico da Torre de TV, que atualmente está fechado, pretende-se criar um novo museu para a cidade. A torre, criada por Lucio Costa, tem vista panorâmica para a cidade. Foi projetada com base na Torre Eiffel.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.