SES abre vagas para especialização de nível médio em gerontologia

Vagas ofertadas serão distribuídas entre 4 (quatro) regionais de saúde: Região de Saúde Central (30 vagas); Região de Saúde Rio Vermelho (05 vagas); Região de Saúde Oeste I (02 vagas) e Região de Saúde Oeste II (02 vagas) (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência da Escola de Goiás, abriu inscrições para 40 vagas no curso de especialização de nível médio para técnico em enfermagem em gerontologia. O curso será realizado na modalidade presencial e é destinado a servidores públicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) com formação técnica em enfermagem. 

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição(https://form.saude.go.gov.br/inscricoes-de-cursos/tecnico-em-enfermagem-em-gerontologia), até o dia 03 de dezembro de 2021. O critério de preenchimento das vagas será a ordem de inscrição, sendo as vagas preenchidas de acordo com a ordem de classificação das inscrições consideradas válidas pela Comissão de Análise e Homologação das Inscrições. 

O curso está previsto para começar em março de 2022. Com uma carga horária de 360 horas, a grade curricular é dividida em três módulos que abrangem a epidemiologia do envelhecimento e gerontologia; clínica geriátrica e Enfermagem Gerontológica e políticas de saúde e a pessoa idosa. 

Regionais de Saúde contempladas

As vagas ofertadas serão distribuídas entre 4 (quatro) regionais de saúde: Região de Saúde Central (30 vagas); Região de Saúde Rio Vermelho (05 vagas); Região de Saúde Oeste I (02 vagas) e Região de Saúde Oeste II (02 vagas). De acordo com edital que regulamenta a chamada pública, o direcionamento das vagas levou em consideração a densidade populacional de idosos por macrorregião do Estado de Goiás. As vagas remanescentes, que porventura não forem ocupadas de acordo com a distribuição proposta, poderão ser remanejadas para outra Região de Saúde onde haja maior número de idosos. 

Clique AQUI para acessar o EDITAL. 

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias