Prova de vida será no mês de aniversário a partir de janeiro

A Secretaria da Economia informa que, a partir de janeiro de 2022, a atualização cadastral e a prova de vida deverão ser feitas no mês de aniversário do beneficiário. A regra vale para os participantes do serviço Notarial e Registral, aposentados e pensionistas que recebem pela Economia e, ainda, para os detentores de pensão especial, pensão de mercê, pensão de montepio e pensão césio, além de pensão judicial. Caso não seja feita a atualização, o pagamento será automaticamente bloqueado no mês subsequente ao mês de aniversário do beneficiário.

Os aposentados e pensionistas da iniciativa privada que recebem pelo INSS ou pela Goiasprev não participam da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia. Essa atualização é exclusiva para aqueles que são pagos com recursos do Tesouro Estadual, junto à Secretaria de Estado da Economia.

Como fazer
Para atualização, é necessário apresentar os documentos relacionados na Portaria nº 269/2021. A atualização cadastral pode ser feita presencialmente ou pelos Correios, com o envio dos documentos exclusivamente por A.R ou SEDEX.

Na forma presencial, o beneficiário deve procurar a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas , situada na Secretaria de Estado da Economia no endereço Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila. O atendimento será feito nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail: provadevida.economia@goias.gov.br

Documentos importantes disponível no site do Espaço do Colaborador, no botão “Documentos Importantes”:

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias