Inaugurado 10º laboratório Include do Estado, no município de Catalão

Governador Ronaldo Caiado descerra placa de inauguração do Laboratório Include do Colégio Estadual João Netto de Campos (Foto: Lucas Diener)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), inaugurou o 10º laboratório Include do Estado, nesta terça-feira (19), no Colégio Estadual João Netto Campos, na Praça do Estudante, em Catalão.

Os laboratórios Include são fruto de uma parceria do governo estadual, por meio do Goiás Social e da Sedi, com o Instituto Campus Party. Eles têm como objetivo promover a inserção de jovens de baixa renda no mundo digital, por meio da oferta de cursos gratuitos voltados para a tecnologia e robótica. Em um só lugar, os jovens têm acesso a cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para promover a inclusão social e econômica.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, esta é uma grande oportunidade de preparar os jovens para assumir posições de destaque no mercado de trabalho, já que as profissões ligadas ao setor de tecnologia e inovação estão em expansão. “O setor demandará quase 800 mil novos profissionais nos próximos cinco anos, com uma média salarial até três vezes maior que a média nacional. Nós estamos preparando nossos jovens para ocupar estas vagas e, consequentemente, promovemos a transformação socioeconômica de milhares de famílias”, diz.

Com investimentos de quase 4,3 milhões, Goiás está viabilizando 26 unidades dos laboratórios, em 23 municípios. É o estado com o maior número de laboratórios Include no Brasil. Somente no ano passado, quando as seis primeiras estruturas começaram a funcionar, cerca de 600 jovens foram beneficiados com a iniciativa. Cada laboratório oferece 75 vagas em cursos de robótica. A meta é atender a 7,8 mil pessoas, de 12 a 20 anos, até 2024.

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias