Música, cinema, samba e ciência estão entre as atrações deste fim de semana

Para quem não é eletrizado nos jogos da Copa do Mundo a boa notícia é que a cidade oferece uma infinidade de atrações de lazer e entretenimento. Cinema, samba, música clássica, oficinas e ciência, este último segmento, por sinal, muito bem representado com as invenções tecnológicas e sustentáveis do Sesi Lab, o mais novo espaço de cultura e atividade interativa da cidade. Na área externa do museu do futuro, engenhocas como conchas acústicas de cobre, pêndulos gigantes e tubo sonoros gigantes.

Concertos Barrocos, parceria realizada entre a Secretaria de Turismo e a Orquestra Filarmônica de Brasília | Foto: Divulgação

No Cine Brasília, até o dia 11 de dezembro, acontece, de graça, o 1º Festival de Cinema e Cultura Indígena, com uma programação gratuita de mostras de filmes, masterclasses, apresentações culturais e rodas de conversa com grandes nomes do audiovisual. O encontro contará ainda com uma mostra competitiva composta por 10 filmes e outra paralela com mais 20 produções. Dez títulos ainda vão compor sessão só para convidados. As sessões de filmes serão realizadas sempre às 14h, 16h e 20h.

Ainda dá tempo de conferir a última atração do projeto Concertos Barrocos, parceria realizada entre a Secretaria de Turismo e a Orquestra Filarmônica de Brasília. Neste sábado, às 20h, o encontro será na Igreja São Sebastião de Planaltina, tradicionalmente conhecida como Igrejinha. A entrada é gratuita. No encerramento deste encontro para lá de musical, o Maestro Thiago Francis apresentará ao público canções para celebrar o Natal.

Em Ceilândia, na Casa do Cantador, o Festival Tardezinha do Samba encerra mais uma edição do evento que é uma celebração à cultura negra. Nestes dois últimos dias, a partir das 12h, sempre gratuito, uma extensa programação composta por shows musicais, intervenções poéticas, desfile de moda afro, rodas de conversa, filmes, brincadeiras com a garotada e conferências virtuais formativas.

Serviço

Sesi Lab, sábados, domingos, das 10h às 19h. Retiradas do ingressos gratuito aqui.
1º Festival de Cinema e Cultura Indígena (FeCCI), até o dia 11 de dezembro, no Cine Brasília, com sessões sempre às 14h, 16h e 20h. Entrada gratuita.
Concertos Barrocos – Igreja São Sebastião de Planaltina, às 20h. Entrada Gratuita.
Festival Tardezinha do Samba, na Casa do Cantador, sábado e domingo, a partir das 12h. Atrações gratuitas.

 

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias