Candangolândia: avança operação tapa-buraco e limpeza de bueiros

No paredão da quadra 5, principal saída da Candangolândia para a Epia, foi necessário reforçar os serviços de roçagem e limpeza | Foto: GDF Presente/Divulgação

Moradores da Candangolândia têm motivos para comemorar. Uma parceria entre a administração regional da cidade e o programa GDF Presente trabalha para zerar as demandas da comunidade, que chegam à ouvidoria do governo.

Entre os principais pedidos estão a retomada da operação tapa-buraco e a troca do asfalto velho por um novo em trechos de vias mais movimentadas. Segundo a administração, em apenas um dia, foram usadas quatro toneladas de massa asfáltica. “É hora de comemorar, porque essa conquista é resultado de um trabalho sério em parceria, apoiado pelo GDF Presente”, disse o administrador da cidade, José Luiz Gonzalez.

Prevenção das chuvas

O reforço na limpeza das ruas também está entre os pedidos da comunidade da Candangolândia, que foram atendidos pela força-tarefa do GDF Presente. Com a chegada das equipes, serviços de limpeza nos bueiros e capinagem foram intensificados.

Pensando nas chuvas que nesse período caem quase todos os dias, o programa deu atenção à desobstrução de bocas de lobo. Só para se ter uma ideia do quanto o serviço é importante, nos bueiros da quadra 1, conjunto B, foram retirados oitenta quilos de lixo.

No paredão da quadra 5, principal saída da região administrativa para a Epia, foi necessário reforçar os serviços de roçagem e limpeza. “Nesse período, o crescimento do mato é acelerado. Somente do paredão juntamos cerca de 100 quilos de mato”, explicou o gerente de obras da administração, Adelmo Henrique de Souza.

No Jardins Mangueiral as equipes do GDF Presente recolheram pelo menos 70 toneladas de lixo| Foto: GDF Presente/Divulgação

Lago Sul

A equipe do Polo Leste precisou da ajuda de um caminhão para recolher três toneladas de inservíveis e entulhos no Jardim Mangueiral. E em um terreno na DF-001, no Jardim Botânico, que era usado como ponto irregular de descarte de resíduo sólido, as equipes do GDF Presente recolheram pelo menos mais 70 toneladas de lixo. Serviço que precisou ser feito com ajuda de um trator.

“Mais uma vez estamos recebendo o reforço do GDF Presente na nossa região e isto muito nos alegra porque é uma forma de fazer mais e entregar mais qualidade de vida para a população”, afirmou o administrador do Jardim Botânico, Antônio de Pádua.

A servidora pública e presidente da Associação dos Moradores dos Amigos do Jardins Mangueiral, Vanessa Barbosa, 41 anos, elogiou a atuação do governo no bairro onde mora. “A cidade tem recebido bastante o apoio da administração, SLU [Serviço de Limpeza Urbana] com relação ao recolhimento de lixo entulho. Da forma como ocorre é muito bom, é uma prevenção contra doenças e a proliferação de pragas”.

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias