Samambaia viveu um dia de horrores na segunda-feira (14). A cidade foi palco de três feminicídios no mesmo dia, o que assustou a população e principalmente as mulheres.

Pensando nas ações que a população pode realizar juntamente com a Administração Regional, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, se reuniu na tarde desta terça-feira (15/01) com lideranças da cidade para um planejamento de combate estratégico, contra os casos de feminicídios.

O feminicídio ocorre em lares fechados, onde mulheres se apaixonam por verdadeiros assassinos que se revelam com o passar dos anos. Como reconhecer com quem convive, mesmo tendo um sentimento de amor que futuramente pode colocar a mulher na cova? Por isso o planejamento e a identificação de sinais de violência devem ser levados a sério.

A secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, também esteve presente juntamente com Wesley Araújo, representantes do secretário de segurança Anderson Torres. A reunião contou com a presença do CONSEG-Samambaia, de conselheiras tutelares e de lideranças da cidade.

O Estado vai agir com a consciencialização das mulheres sobre os riscos de um relacionamento chegar ao feminicídio.

 

Cris Oliveira